Convite para festa de casamento

Se você está procurando Convites de Casamento para 2011 ou para este ano mesmo, pare tudo e olhe as novidades que agente achou para você. Diferente das idéias de convites de casamento tradicionais, este modelo de convite é colocado dentro de uma caixinha.

Nas fotos você pode ver várias cores de convites.




Convite de casamento rosa

Convite de Casamento pérola champanhe



LEIA TAMBÉM




Convite de  Casamento Branco e Vermelho

Convite de casamento com detalhe de flores



Convite de casamento com fita cor de vinho


Leia Mais: Várias idéias de Convites de Casamento 2011 2012 | Festa de Casamento

Convite para festa de casamento rosa


Convite de Casamento Amarelo



Convite de casamento verde








Mini casamento: opção para reduzir gastos


Uma festa de casamento custa caro. Local, decoração, buffet e mais outros milhares de detalhes com preços bem salgados.

Mas para quem tem o sonho de ter uma festa linda vale buscar uma opção para gastar menos: que tal um mini casamento?

O produtor de eventos Klaudius de Mallizi explica que a principal diferença de um mini casamento para um evento comum é o número de convidados reduzido, o que faz com que o custo da festa também seja menor por consequência. "Normalmente uma festa de casamento tem mais de 200, uma mini deve ter no máximo 100". Isso significa dizer que os noivos devem convidar praticamente só as famílias. "Uma festa de casamento envolve duas famílias, esses precisam ser convidados. Nesse caso o número de amigos tem que ser bastante reduzido, só os mais chegados mesmo, porque um amigo liga o outro e assim a lista cresce muito".

Klaudius lembra que apesar de menor a festa não precisa ser diferente de uma grande, tudo pode ser feito da mesma forma, com a mesma qualidade e glamour com buffet, decoração, música, etc. Ele explica que não existem regras, já que tudo vai muito do gosto dos noivos, mas dá algumas dicas. Por exemplo, na hora de escolher o local, procure um compatível, além de teoricamente ser mais barato, se o evento for em um local para 300 pessoas vai ficar vazio e a festa vai parecer sem graça.

Ele lembra ainda que convidados reduzidos não são garantia de festa barata, dependendo das opções uma festa pequena pode sair mais cara que uma normal. Vale buscar produtos e serviços de qualidade, mas sempre estando atenta as condições e as atrações da festa, ou seja, quanto mais coisa for acrescentada, mais caro o resultado final.

Outra opção para gastar menos, no caso de quem não tem o sonho de casar na igreja, é fazer tudo em um mesmo lugar. "Isso diminui o custo, afinal você não precisa pagar a igreja e a decoração dela."

Apesar da economia os mini casamentos ainda não são muito solicitados. Klaudius explica que na sociedade ainda existe aquele costume de querer atender a todos, fazer uma festa com muitos convidados com o intuito de mostrar que está casando. "Por esse motivo, muitos casais que não tem condições de fazer uma festa grande acabam não fazendo festa nenhuma em um primeiro momento. Mas depois de algum tempo se arrependem, alguns chegam até a fazer festas depois de um ou dois anos de casado".

O Elohi Recepções separou algumas dicas práticas para economizar na festa de casamento e também deixar ele ainda mais íntimo, tudo a ver com o clima "mini". Confira:

- O casal pode escolher a trilha sonora, montar sua "playlist" e deixar que o operador de som apenas garanta que a música não pare. Sai bem mais barato que banda ou Dj. Mas se você não dispensar uma banda pode contratar uma com poucos integrantes que, ao contrário das bandas que animam as grandes festas, tenha um som mais baixo, o que vai fazer com que o ambiente seja mais propício às conversas entre os convidados.

- Para que a decoração saia mais em conta escolha flores da estação e abuse das folhagens nos centros de mesa.

- Fechar contratos com um ano de antecedência pode dar margem para negociar descontos e dividir em suaves parcelas.

Bem casados e doces para casamentos


Na maioria dos casamentos, a mesa de doces merece uma atenção à parte. Considerada o “ponto turístico” da festa, ela está cada vez mais sofisticada e repleta de detalhes na decoração: espelhos, vidros, cerâmica, cristal e flores.

Publicidade

Com formatos diversos, os docinhos estão menores e embrulhados em caixinhas decoradas ou forminhas super coloridas. “Dos glaçados só o famoso camafeu ainda permanece. Usamos bastante marzipã, para fazer flores e chocolate”, afirma Silvia Chuari, sócia-proprietária da Mariza Doces, empresa no mercado de festas há 40 anos.

Junto com suas irmãs e primas, Silvia elabora doces e bolos para o casamento de muitas celebridades, como da apresentadora Ana Maria Braga. “Ela pediu uma mesa bem clássica, com pátina, flores delicadas e peças de cristal. E o menu era repleto de trouxinha de coco, camafeu, bombom, wafer, amêndoa e abricot, pistache e cuore (coração de doce de leite)”, acrescenta.

Já os famosos bem casados ainda são a coqueluche das festas. Com o passar dos anos, o docinho ganhou embrulhos de diversos papéis, formas e cores. “Temos algumas embalagens criativas, mas as noivas sempre dão idéias”, acrescenta Chuari. Aliás, idéias, planos e desejos não falta na lista do tão sonhado dia das futuras esposas: desde bolos de até 10 andares até detalhes nos docinhos com as iniciais do casal. A equipe de Silvia até preparou um bolo enfeitado com rosas vermelhas, exatamente oito, o dia em que os noivos se reconciliaram e decidiram casar novamente. “Não tem como se envolver. É muito bom ajudar homens e mulheres a realizarem os seus sonhos e serem felizes”, completa a doceira.

Casamentos - festa com transmissão na internet e outras novidades


A cada ano o mercado de casamentos tem uma ideia nova, com serviços que muitos noivos nem imaginavam existir.

Desta vez, as empresas oferecem formas de valorizar ainda mais a cerimônia, com tecnologia para que os convidados aproveitem a festa de outras formas e tenham uma recordação mais do que especial.

Alguns dos lançamentos foram apresentados durante a Expo Noivas & Festas, que aconteceu neste fim de semana na capital paulista. Além do conhecido serviço de site dos noivos, com layout customizado, informações sobre o casal e da própria cerimônia (padrinhos, listas de presentes), a equipe da Foto Studio também transmite em áudio e vídeo o casamento ao vivo, assim amigos e parentes que não puderem comparecer à festa também poderão conferir todos detalhes. A empresa disponibiliza um link para o evento que poderá ser acessado livremente por qualquer convidado ou apenas através de um login e senha.

Também em tempo real as fotos podem ser publicadas em redes sociais, como Facebook e Flickr. Os próprios anfitriões da festa podem compartilhá-las, também vídeos, durante ou depois do evento. Ainda há a possibilidade de contratar um jornalista para a cobertura, ele tem a função de postar textos nas próprias redes sociais, mais uma forma de dividir os momentos da festa.

O próprio jornalista escreve uma revista com momentos marcantes do casal - pedido de casamento, noivado, preparativos e o próprio casamento, com diagramação especial e fotos do álbum. Os noivos recebem uma versão digital da revista que fica disponível na rede.

Inovação tecnológica também é usada na confecção dos convites. A história do casal é produzida em vídeo e enviada aos amigos e parentes como uma forma de chamá-los para a festa. O serviço é feito pela empresa "O Gordo e o Magro". Momentos engraçados e românticos do casal são colocados em um roteiro e assim os noivos se transformam em personagens de cinema.


Aplicativo do Google ajuda na organização do casamento





Está planejando o seu casamento? Conte com a ajuda do Google! É que agora ele tem um site especial para ajudar os casais com os preparativos do grande dia.

Publicidade

O nome é Simplify Wedding Planning e, como o nome sugere, a ideia é ajudar noivos e noivas a realizarem sua festa de casamento.

A página não traz nada de novo no que diz respeito a tecnologia, mas reúne diversas funcionalidades da empresa, como o Google Docs, Google Sites, Picnic e Picasa. Essas ferramentas podem ser usadas de diversas maneiras para ajudar na organização da festa. Dá para criar um site sobre o evento, organizar fotos, criar convites e mapa da igreja. Planilhas também podem ser usadas para, por exemplo, coletar endereços para envio dos convites, comparar fornecedores e etc.


Todo serviço foi criado em parceria com a promotora de casamentos Michelle Rago, que também dá dicas para os noivos. O serviço, todo em inglês, é gratuito e está disponível no site www.google.com/weddings.

Casamento on PhotoPeach

Casamento Praia do Y-Natal /RN

Casamento Praia do Y on PhotoPeach

Casamento

Vasamento Aleny e Eric on PhotoPeach

Decoração de Casamento

Decoração de Casamento

Decoração de casamento na cor preto com branco.

Decoração de casamento na cor verde.

Decoração de casamento na cor rosa









Decoração de casamento na cor lilaz

Decoração de casamento na cor azul.

Festa de 15 Anos



Se você já está planejando uma festa de 15 anos o ideal é deixar tudo muito bem arrumado pra que nada saia errado no dia da festa e fique muito claro as suas intenções como debutante de 15 anos. O legal para uma festa de aniversario de 15 anos e que está super na moda é fazer uma festa com tema, por exemplo, anos 60, música da época, bebidas como ponche, lanchinhos, hot dog’s e coisas da época. Você também pode optar por pagar uma agencia de qualificação para organizar a sua festa, mas tome cuidado com o orçamento, pesquise tudo antes de fazer uma grande festa, ou pode acabar saindo no prejuízo.

A festa de 15 anos com o baile de debutante, é sempre muito marcante na vida das garotas, pois elas sonham com o momento de terem que dançar a valsa, portanto, é muito importante que tudo seja conforme o esperado, sem surpresas desagradáveis que possam deixar uma marca ruim no aniversário de 15 anos. Tudo deve sair conforme o esperado, tanto a organização da festa, quanto o comparecimento dos convidados esperados pela aniversariante, que deverá se sentir totalmente a vontade para seu baile de debutante, e de preferência, estar vestida com um lindo vestido de sua preferência e que contagie todos os presentes na festa, afim de tornar a aniversariante o centro principal da festa, sem que todos devam elogiá-la quanto à suas vestes.

Uma boa dica para agradar as pessoas que estarão presentes, é justamente orientá-las antes da festa, pois alguns convidados, podem não saber como devem se comportar num baile de debutante, sendo assim, podem acabar falando algo ou agindo de maneira errada, e isso será frustrante para a estrela principal da noite. Os locais dessas festas geralmente são amplos salões, para que possa haver uma festa grande com vários convidados, pois em alguns casos, o baile de debutante ocorre simultaneamente com varias garotas e convidados de famílias diferentes, portanto, é necessário um espaço maior para melhor acomodação dessas pessoas que farão parte de um dia que entrará para a vida dessas aniversariantes. Confira algumas fotos de alguns aniversários de 15 de anos que já aconteceram: